Roubo de cargas em agroindústrias têm preocupado produtores nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná

Foto: Reprodução Internet

A ação de criminosos tem prejudicado a atividade de agroindústrias especialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o roubo de cargas em indústrias de carne de frango, de ovos e de carne suína gerou prejuízo de R$ 38,5 milhões em 2016.

A entidade pesquisou o número junto às empresas e constatou que foram mais de 1200 ocorrências registradas no ano passado, onde foram desviadas 3,9 mil toneladas de produtos .

Segundo o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a maior parte destas cargas é desviada para pequenos estabelecimentos, que vendem sem garantia de qualidade dos produtos.

“São vendidos sem notas fiscais ou com notas frias, em estabelecimentos que adquirem estes produtos ilegalmente e sem qualquer garantia de qualidade, manipulados e armazenados de forma inadequada. Este também é um atentado contra a economia e contra a saúde do consumidor”, alerta Turra.

A ABPA apresentou os detalhes das ocorrências ao Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, em audiência ocorrida hoje (22), em Brasília (DF).

Fonte/Créditos: Universo Agro.